Como já referimos, existem vários tipos de fontes bitmapped e de escalada, mas nesta mensagem vamos apenas dar-vos a conhecer melhor um único tipo de cada uma das fontes.
Exemplo de uma fonte bitmapped:
Courier é uma fonte tipográfica de serifa egípcia desenhada para assemelhar a saída de uma batida de máquina de escrever. A tipografia foi projetada por Howard "Bud" Kettler em 1955.
Variantes da Courier incluem a Courier New é uma versão da Courier introduzida com o Windows 3.1, que também incluiu as fontes de bitmap Courier e a Courier Standard que inclui a Courier Standard, Courier Standard Bold, Courier Standard Bold Italic e Courier Standard Italic e que é distribuídas com o Adobe Reader 6, como uma substituição para as fontes PostScript Courier.
Exemplo de uma fonte escalada:
a Microsoft para fazer frente à Adobe, contém um algoritmo de conversão para linhas de contorno bitmapped, não são compatíveis com o código PostScript, necessitando de serem convertidas para Type 1, numa impressora PostScript torna-se mais lenta a impressão. São dimensionáveis para qualquer tamanho.
Sem comentários:
Enviar um comentário